Perguntas & Respostas

Garantia

Para segurança de sua empresa só é permitido em nossa loja virtual o cadastro de empresas registradas na base da Receita Federal. Ao informar os dados cadastrais de sua empresa será realizada uma validação dos dados via integração com a Receita Federal e caso haja alguma divergência de dados será informada no momento do cadastro.

ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. É um imposto de competência estadual; Sua incidência é sobre a circulação de mercadorias e sobre prestação de serviços; É considerado um imposto por dentro, ou seja, quer dizer que o seu valor está incluso no valor das mercadorias e deve ser destacado na nota fiscal; A alíquota é variável de acordo com as regras definidas na constituição Federal.

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente. Seu intuito é documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

Trocas e devoluções

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas: o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos; o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios; nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda, Vinhos, CDs, DVDs e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto. Para solicitar a troca ou cancelamento do produto por arrependimento com o nosso setor de atendimento a empresas através do e-mail contato@jobes.com.br

Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto: A solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento através do e-mail atendimento.b2b@empresas.americanas.com, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos.

Você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas. Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, tendo encaminhado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco. Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos à Americanas Empresas, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.